A minha foto
Nome:
Localização: Carcavelos, Lisboa, Portugal

Olá eu sou a Cati! Tenho 32 anos. Deixei o meu blog por alguns tempos... mais ou menos dois anos, devido a uma mudança de emprego. O meu amor continua a ser o Vasco e será para sempre se ele quizer claro, ainda vivo com a minha mãe... e tenho já 2 lindos sobrinhos.

segunda-feira, março 21, 2005

Ai não!!!!



Pois é o fim de semana já passou, passou tão rápido!! Até parece que não tive fim de semana.

Na sexta fui ao ginásio e fiz aula de manutenção e de PILATES que é uma maravilha.

Uma pequena esplicação do que é o pilates:
Os músculos devem ser fortes e flexíveis para se manterem bonitos e saudáveis, o Pilates através dos seus exercícios, fortalece os músculos fracos, alonga os músculos que estão encurtados e aumenta a mobilidade das articulações. Movimentos fluentes são feitos sem pressa e com muito controle para evitar estresse. O alinhamento postural é importante em cada exercício, ajudando na melhora da postura global do indivíduo. Assim, a força, a tonificação e o alongamento são trabalhados de dentro para fora do corpo, tornando-o forte, bonito, saudável, harmonioso e elegante.

Benefícios:Aumenta a resistência física e mental; Alongamento e maior controle corporal; Correção postural; Aumento da flexibilidade, tônus e força muscular; Alívio das tensões, estresse e dores crônicas; Melhora da coordenação motora; Maior mobilidade das articulações; Estimulação do sistema circulatório e oxigenação do sangue; Facilita a drenagem linfática e eliminação das toxinas; Fortalecimento dos órgãos internos; Aumento da concentração;Trabalha a respiração; Promove relaxamento)

Mas as minhas costas não ficaram lá muito bem (não pelo pilates mas sim manutenção), passei o fds cheia de dores, horrivel, parece que tinham-me batido. Isto tudo por causa da grande peitaça, não posso fazer certos exercicios por causa disso. Mas mesmo assim, não vou desistir, hoje trouxe as coisas para ir outra vez ao ginásio, mas hoje só devo ir a manutenção?! Hoje pose ser que o Vasco vá comigo!

Na sexta-feira, fiquei com o Vasco em lisboa, fomos jantar fora, iamos sozinho mas depois juntamo-nos a uns amigos do Vasco e prima dele, foi giro, mas o jantar foi caro para o que foi, mas paciência, nesse dia jantei pk não tinha lanchado e vinha com uma fomeeee!

No sábado ficamos em casa dele e ele teve a tentar estudar eu tive a dormir a tarde toda, não aproveitei nada o dia, depois fomos ter com a nossa amiga Fátima ao cabeleireiro Facto (passo a propaganda óptimo cabeleireiro não há melhor) ficamos um pouquinho a falar com ela, e tenho de lhe pedir imensas desculpas de não termos ficado mais tempo, mas miga aquilo lá em casa anda mal, e sempre pensei que fosses ter lá a casa do Vasco!!! Mas sexta feira combinamos alguma coisa, só espero que o vasco não vá para a charneca! Compreendes não compreendes? Depois fomos para casa ter com a minha mãmã linda, depois fomos tomar café com ela, foi bom!

No domingo acordei super cedo tipo 9 h e fui-me arranjar e depois acordei o Vasco e a minha mãmã, preparei o pequeno almoço deles e saimos, fomos ao mercado, adoro ir ao mercado é giro! E depois eu e o vasco fomos ao Oeiras garden comprar umas plantinhas para fazer o meu cesto de plantas, ficou lindo!!! Depois ponho a foto. E qdo olhámos para o relógio já eram 5 da tarde fomos tomar café e dar uma volta com a minha mãmã, e claro no meio ainda fizemos mais coisas mas daqui a pouco voçês apanham tal seca e ainda desligam o meu blog!!! HiHiHIHIHIHIHi! E claro, noite dormir e segunda-feira!!!

Foi um fds curto mas bom, deu para descansar e fazer umas coisas que queria há muito!

Mas hoje estou feliz porque finalmente choveu ontem e hoje!!! Ainda bem, pode ser que não haja assim uma seca tão grande, está um dia feio mas necessário!
VICKYS.cjb.net ©



Agora as más noticias, em relação à consulta do meu avô na sexta, não houve consulta, ou a minha vó se enganou ou então este sistema de saúde vai de mal a pior, o médico para o qual a consulta estava marcada não estava lá, tinha ido a um congresso, e para além disso a minha avó pediu para o atenderem e ós médicos não quizeram, como podem ser tão crueis e verem uma pessoa ali a sofrer e não atenderem, ou seja não QUEREREM atender. Realmente muito se tem de fazer neste pais desde há 6 anos (altura em que o meu pai adoeceu) que o sistema de saúde ou está igual ou pior, e não se faz nada para que melhore e se dêm melhores condições às pessoas que tanta ajuda necessitam. O meu avô está bem mal, ultimamente não tem segurado as fezes, e a minha avó não aguenta sozinha estar com o meu avô, eu e a minha mãe passamos muito tempo fora de casa e pouco podemos fazer, para além disso não temos como pagar uma senhora lá para casa que possa ajudar. Por tudo isto a minha mãe não tem tido fimde semanas descansado, tem estado mais cansada, porque ela agora não trabalha somente 5 dias por semana mas sim os 7 dias, dois deles (FDS) em casa pk a casa com mais duas pessoas sujasse muito mais e tem de ser limpa todas as semanas, qdo eramos só nós as duas pouco tinhamos a limpar, pk tinhamos muito mais cuidado, coisa que a minha avó não tem muito! Ela sempre foi muito desorganizada!!! Mas o meu tio quer queira quer não terá de ajudar a pagar uma senhora! Pk ele está a comportar-se de uma forma egoista e virou completamente as costas aos pais.
Vou explicar, o meu tio mora nos estados unidos, e os meus avós são reformados por cá e pelos estados unidos, então têm lá tudo de borla casa, saude e o dinheiro lá rende muito mais que cá. Eu no dia em que tive a discussão com ele, disse que ele tinha sido egoista em não pensar nos pais dele, ou não é verdade?? Agora está aqui o meu avó a sofrer e quase 1 mês à espera de consulta. Nós damos apoio fisico e psicologico, ele que dê apoio monetário que éó unico que pode, ou não é verdade?? Agora vamos ver se ele tem coragem de dizer que não desta vez aos meus avós, sinceramente se ele não dá, não sei mas acho que nunca irei perdoá-lo. Isto é só uma pequena parte da discussão! Mas o resto não vem ao caso agora. O importante é os meus avós estarem bem e a minha mãe ter uns dias de descanso!
Agora vamos ter de ficar à espera do dia 28 deste mês para ele ir à consulta, e a minh avó vai pedir para passar uma autorização para viajar, pode ser que ainda haja esperança e que o meu avô ainda tenhas qualidade de vida, pk o quadro lá em casa está mesmo negro!


Bem meninas desculpa a seca, mas hoje deu-me para escrever, estou inspirada!

Tenham um inicio de uma boa semana que só tem 4 dias pk 6ª é feriado!!! Que bom!
Jinhos

2 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Oi!
Será que me podes indicar onde fazes o pilates?pelo que vejo parece ser mto fixe!
Jokas e Continuação!

10:26 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

oi, miga...é claro que compreendo...desculpa se ás vezes pareço distante, mas o trabalho é tanto que ás vezes nem m apetece fazer nada...ve lá se realmente podemos combinar qq coisa 6ª feira para tar cadito convosco...sinto falta das nossas conversas...e das parvoices do vasco :-)

Jinhos grandes,
Fátima

SABES BEM QUE ESTOU AQUI PARA O QUE FOR PRECISO...

3:30 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial