A minha foto
Nome:
Localização: Carcavelos, Lisboa, Portugal

Olá eu sou a Cati! Tenho 32 anos. Deixei o meu blog por alguns tempos... mais ou menos dois anos, devido a uma mudança de emprego. O meu amor continua a ser o Vasco e será para sempre se ele quizer claro, ainda vivo com a minha mãe... e tenho já 2 lindos sobrinhos.

quarta-feira, fevereiro 25, 2009

BPN = Nacionalização = Desemprego?????

Pois é hoje não estou muito bem, ou seja pelo titulo já dá para perceber alguma coisita.

Sim trabalho no BPN há 2 anos, sim houve a nacionalização para proteger não só os depósitos dos clientes como os postos dos trabalhadores, não não tenho culpa do que se passou, sim estou a contrato, sim o meu contrato vence agora a 26 de Março, sim recebi a carta de não renovação.

JUSTO???? NÃO de todo.... Porquê???? Porque mudei em dezembro para uma nova agência para uma nova equipa como responsável administrativa, a ganhar nivel 4 (os licenciados supostamente ganham nivel 5), os responsáveis administrativos ganham mais que isso... horas de isenção??!!! não as tenho! Nova equipa porreirissima... tentam por tudo que eu fike lá mas... depende deles??? Não!!! DEPENDE DOS ADMNISTRADORES = CGD = ESTADO...
O belo exemplo do estado começa ali.... e acaba em muitos outros sitios...

Tenho direito a subsidio de desemprego?! SIM tenho mas do que me vale... se eu quero é trabalhar e n me deixam...

JUSTIFICAÇÃO para os despedimentos = excesso de pessoal... até dá vontade de rir... neste momento com a quantidade de pessoas que já sairam há falta de pessoal...

Porque não fala a imprensa disto???? Só falam que o BPN é um buraco FINANCEIRO... pois é vai começar também a ser um buraco sem TRABALHADORES!!

Vou por o Sindicato a trabalhar para mim??? SIM...

1º - contrato mal feito... uma clausula em favor do trabalhador... opinião de um advogado - akele contrato n é válido = efectivo;

2º - Nota interna escrita para o director a dizer entre outras coisas que mudei de agência e deram-me lugar de Responsável Administrativa para ficar efectiva - SIM GRAÇAS A DEUS CONSEGUI UM PAPEL ASSINADO E CLARO TIREI FOTOCÓPIA;

3º - VOU LUTAR PELO MEU TRABALHO E PELOS MEUS DIREITOS... tenho direito a ter o meu emprego e tenho direito aos meus direitos...

NÃO, não vou tirar o mês de férias vou fincar o meu pé até 26 de Março até receber mesmo uma resposta definitiva, SIM está na administração proposta para renovar contrato, só para se precaverem já enviaram carta aos que renovam agora!!!

Sim tenho 31 anos, n tenho casa própria, vivo em casa da mãmã, não não quero continuar assim, sim quero a minha casa, sim quero criar a minha familia... SIM TENHO DIREITO!!!

E o que mais me enerva é que votei no Socrates... pk ia ele investir dinheiro na Investigação cientifica e dar emprego aos licenciados... e no que deu... fui para uma área completamente diferente... e fui novamente apanhada por ele....

SIM É UMA MERDA E UM STRESSSSSSS....

3 Comentários:

Blogger Teresa disse...

Que grande chatice! Já tiveste mais alguma notícia?

Beijocas

8:21 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Infelizmente estou contigo 100%, infelizmente porque dava tudo para nao ter acontecido nada disto, por ti, por mim e por mais umas qtas pessoas!
Mas enfim mais uma vez umas pessoas "poderosas" decidem tomar decisoes sem pensarem que tb somos pessoas e enfim ate temos a boquinha no mesmo sitio q eles!
Vamos...tentar acreditar em alguma coisa, ja n nos resta muito mais.
Beijocas

10:22 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Olá Cati

Ando um pouco afastada da blogosfera mas decidi espreitar o teu blog a ver como estavas. Q situação a k tamos a viver hoje em dia. Eu também estou a contrato até Maio do próximo ano, mas os patrões já falam em me pôr a prestação de serviços (=perder regalias sociais), tudo para nao ficar efectiva... E ainda dizem que sou o "pilar da empresa"... Enfim, o k vale é a lógica do dinheiro, do lucro, e k s lixem os trabalhadores!

Força na tua luta e espero k csgas dar-lhes uma lição.

Beijinhos****
LadyArwen

9:30 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial