A minha foto
Nome:
Localização: Carcavelos, Lisboa, Portugal

Olá eu sou a Cati! Tenho 32 anos. Deixei o meu blog por alguns tempos... mais ou menos dois anos, devido a uma mudança de emprego. O meu amor continua a ser o Vasco e será para sempre se ele quizer claro, ainda vivo com a minha mãe... e tenho já 2 lindos sobrinhos.

segunda-feira, dezembro 11, 2006

GULA






Quinto pecado capital: Gula




Segundo o dicionário:
substantivo feminino, do Latim gula. Excesso na comida e bebida; avidez, gulodice.




Segundo a Igreja Católica: desejo desordenado pelo prazer conectado com comida ou bebida. Não se deve cortejar alimentos que atacam a saúde. Não se deve dar mais atenção à comida do que aos que nos acompanham. A intoxicação injustificada é uma completa perda da razão e um pecado mortal.




Segundo Peter de Vries: A gula é um distúrbio; significa que algo está nos devorando por dentro.




Do “Verba Seniorum ”(A sabedoria dos Antigos): O abade Pastor passeava com um monge de Sceta, quando foram convidados para comer. O dono da casa, honrado pela presença dos padres, mandou servir o que havia de melhor.
Entretanto, o monge estava no período de jejum; quando a comida chegou, pegou uma ervilha, e mastigou-a lentamente. E nada mais comeu.
Na saída, o abade Pastor conversou com ele:
- Irmão, quando for visitar alguém, não torne a sua santidade uma ofensa. Da próxima vez que estiver em jejum, não aceite convites para jantar.






Em uma história sufi: Um padeiro queria conhecer Uways, e este foi à padaria disfarçado de mendigo. Começou a comer um pão, o padeiro espancou-o e atirou-o na rua.
- Louco! - disse um discípulo que chegava - não vê que expulsou o mestre que queria conhecer?
Arrependido, o padeiro perguntou o que podia fazer para que o perdoasse. Uways pediu que convidasse a ele e seus discípulos para comer.
O padeiro levou-os até um excelente restaurante, e pediu os pratos mais caros.
- Assim distinguimos o homem bom do homem mau – disse Uways para os discípulos, no meio do almoço. - Este homem é capaz de gastar dez moedas de ouro num banquete porque sou célebre, mas é incapaz de dar um pão para alimentar um mendigo com fome.



E aonde nos leva a Gula????? A isto!!! Dieta e mais dieta!!! Para podermos dizer que ficámos assim! Maravilhosas!

Maravilhosas!

BEIJOSSSSSSSSSSSS :)

3 Comentários:

Blogger Zana disse...

Olá.
Muito educativos essas descrições da gula, mas porém todas verdadeiras. lol
Eu tenho esse pecado dentro de mim.
Agora é só saber controlá-lo. lol
Beijokas e boa semana

4:10 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Gostei muito do que li!!! beijinhos

8:54 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

ops, sou a caralinda ahahahah, ficou anonimo

8:55 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial