A minha foto
Nome:
Localização: Carcavelos, Lisboa, Portugal

Olá eu sou a Cati! Tenho 32 anos. Deixei o meu blog por alguns tempos... mais ou menos dois anos, devido a uma mudança de emprego. O meu amor continua a ser o Vasco e será para sempre se ele quizer claro, ainda vivo com a minha mãe... e tenho já 2 lindos sobrinhos.

terça-feira, janeiro 17, 2006


oi meninas!

Há muito que já não vinha cá dar noticias... mas ultimamente ando outra vez numa tristeza grande! É tudo e não é nada... sabem aquela sensação?
Bem tudo começou assim na 5ª feira passada onde comecei a pensar em que fase estava a minha vida e vi-me numa fase que parece que regredi muitos anos... ou seja, perdi tempo a tirar o curso, não arranjo emprego na minha área (e não só né?) e estou aqui numa empresa, a recibos verdes, a fazer telemarketing e a ganhar muito pouco, e pensar que gastei um dinheirão a tirar o curso para nada mesmo, não me sinto realizada profissionalmente... e depois no sábado descobri que depois de ter issenção de 1 ano pela segurança social vou ter de começar a pagar 150€ por mês em descontos para a segurança social, ou seja, já apartir de junho... ou seja, ficava a trabalhar 8 horas diárias para ganhar 300€, uma roubalheira a meu ver... na segunda cheguei aqui ao emprego com um espirito de trabalho que nem vos digo... em parte somos explorados pelas empresas, pk elas poupam e quem tem os encargos são os trabalhadores... estive a falar com a contabilista que me disse que o melhor era mesmo nem vir trabalhar pk o dinheiro que ganhava não compensava o trabalho que tinha, depois o meu colega veio dizer que este ano iria receber subsidio de férias e Natal (um docinho para ver se ficva melhor), mas não compensa gasto em segurança social cerca de 1500 € e eles dão-me a mais somente 1000€, o resto é um encargo meu, ou seja merda!... Bem fiquei ainda pior, então decidi que tenho até Maio para encontrar outro emprego! Cheguei a casa e tinha uma mensagem da Tv Cabo, lembram-se que tinha ido a uma entrevista, pois é para proporem outra coisa... vamos ver, ainda não sei qdo vou lá... se for melhor do que esta empresa nem penso duas vezes, o ambiente aqui é óptimo mas... tenho de pensar no meu futuro e no que é melhor para mim, sinto-me triste.
A minha vida pessoal perguntam voçês? Sim encontrei o Homem da minha vida
e quero ficar com ele para sempre, se depender de mim vou fazer com que tudo corra bem... mas tenho 28 anos, vivo em casa da minha mãe (sinto-me bem claro é a minha casa mas... não é, percebem?), não tenho dinheiro para ser independente, para me casar/juntar com o meu amor, não posso ajudar grande coisa em casa monetariamente... mas tento fazer o que posso... depois é o facto, mais uma vez venho falar... de o meu namorado estar sempre a dizer para ficar em casa dele que é em Lisboa e perto do meu trabalho... mas não posso ficar sempre e muitas vezes fico eu... se fico a minha mãe fica chateada diz que não lhe ligo nenhuma, se não fico ele fica chateado diz que não gosto dele... sabem pareço que não tenho vida própria, pareço e sinto-me uma marioneta... parece que todos mandam nela menos eu! Eu quero ficar qdo fico, não quero qdo não fico, não devo quando quero, devo quando não quero... olhem uma baralhação assim como as minhas palavras! Resumidamente QUERO SER INDEPENDENTE! Mas ainda não posso... sinto-me revoltada, sinto-me triste, sinto-me enraivecida, sinto-me desamparada, sinto-me sozinha... Sinto que não sei o que fazer... o que fazer????
Pois, com tudo isto tenho deixado um pouco a dieta de lado, não estou mais gorda, nem mais magra, não me peso não me apetece... queria ser linda elegante sem problemas... mas isso já não existe né? Quer dizer tudo junto! Parece que está tudo contra acreditam que não consigo ligar para o hospital, aquela enfermeira estúpida nunca atende o telefone...agora que tenho as análises feitas! Não posso ir lá pk trabalho! Comprei com o presente que o meu tio deu-me uma máquina de café para a minha mãe no corte inglês (cara ainda por cima) e não é que a máquina veio avariada tenho de trocar! Estou com TPM! Estive e estou constipada, dores de garganta nariz! Ops desculpem... hoje estou assim como o dia nublada nublada! ... olha badamerda para isto tudo!
Bem queridas agora tenho de voltar ao trabalho e desculpem se sou chata mas tb uso este blog para desabafar, antigamente escrevia no papel agora partilho aqui as minhas aleghrias, tristezas, amores, desamores... desabafo simplesmente!
Obrigada pelo carinho!
Beijos grandes

11 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Ola minha linda.....
não te queiras precipitar, tudo vem ao seu tempo...é claro que queremos ser independentes mas só isso não basta ás vezes...tudo com o seu tempo se resolve...as melhoras da constipação...um optimo dia..um beijo

3:16 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

BADAMERDA!!!Adorei...Adorei...Adorei...Miga,tás em TPM e isso explica tudo.Ou quase tudo né?Tens que te orientar.Pensa que isso é só uma fase.Logo,logo a tua vida vai entrar nos eixos,assim como a tua dieta.Olha...Se ficares na tvcabo(por acaso né...),ao que sei eles pagam bem.Seja como for boa sorte!Beijinhos docinhos.

4:25 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Olá amiga...
Oh minha lindinha, mas que desanimação...Não gosto de te v~er assim.ás vezes parece que o mundo desaba sobre nós.Realmente nos tempos de corre ser independente não é nada facil...Mas tens de tre calma e vais vêr que vais encontrar um emprego de acordo com os teus estudos,que vais casar/juntar com o teu amor.ás vezes é preciso passarmos por coisas más para termos as boas.E o TPM tb não ajuda....Vá força, cabeça erguida e já sabes que estamos aqui para te ajudar...Beijos grandes

5:57 da tarde  
Blogger me disse...

Oi kerida, tens de ter calma, eu sei como te sentes, tou num emprego em ke ganho apenas 400euros, a unica coisa ke tem de bom é ser a 10 min de casa e ter contrato... tenho a certeza ke vais encontrar uma coisa melhor, vais conseguir.
Eu sai de casa aos vinte mas se soubesse o ke sei hoje tinha saido mais tarde, montado a minha casa com calma, para depois não andar com o dinheiro tão contadinho....
Fica bem, kerida
Jokinhas
Elsa

10:24 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

eu sei o q é estar muito anos a estudar e depois recibos verdes. Nao ganho mal, estou minimamente realizad, nao me posso queixar, mas continuo a recibos e vou continuar para sempre...

Cada vez que tenho de tomar uma decisao na minha vida, como comprar a casa, casar, ter filhos, etc sonho com os recibos verdes e em poder perder o emprego de um momento para o outro... Nao é facil

Mas temos de continuar a tentar, continuar a procurar pq vai haver um oportunidade! As vezes temos de arriscar por nem sempre jogando pelo seguro chegamos a algum lado.

Parece q nem sempre é facil na tua vida "agradar" a toda a gente, so te peço que nao te esqueças de ti.

ha dias q parecem muito negor s echeios de nuvens mas o sol volta sempre a bilhar. beijinho grande

11:43 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

coragem! melhores dias virão!

2:53 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Olá, tás a passar uma fase dificil é verdade!! E sei o que queres dizer com ser Independente, estás mesmo numa fase em que precisas do teu espaço de o partilhar com a tua cara-metade, de teres a tua vida!! Mas deixa que há-de aparecer quando menos espera um emprego melhor para ti!! Em relação aos 150 euros que tens que pagar é verdade, dantes era cerca de 75 Euros que cheguei a pagar mas decidiram aumentar em 100%!! Enfim para ordenados pequenos é uma bosta...beijinhos

4:03 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Oi, mana.
Tenho pena que só saiba que estás "mal" pelo teu Blog...
O Vasco não pode exigir que fiques em casa dele como tu não o fazes.
Ele gosta de estar em casa dele assim como tu gostas de estar na tua e para além disso ele tem de pensar que a tua mãe está sozinha em casa e os pais dele têm-se um ao outro, eu aos fins de semana faço-lhe companhia mas durante a semana é complicado. Começa a apontar as vezes que lá ficas e as vezes que ele cá fica, vais ver quem ganha... Eu sempre trabalhei em Lx e não foi por apanhar os transportes que "morri".Ele tem de deixar de pensar nele próprio e pensar mais no que te faz feliz e não seres sempre tu a ceder.
Beijos, Amo-te muito

10:38 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Olá minha linda querida!
Ah... Nada de tristezas!
Olha, há certas alturas na vida em que pensamos que nada "joga" a nosso favor e em que de facto nos sentimos sós e desamparadas, sem o apoio de ninguém... Tb já me senti assim e sei o que queres dizer amiga...
Tb sei que cada pessoa sente as coisas à sua maneira e que, por mais que tente explicar, nunca consegue exprimir em palavras aquilo q vai dentro de si... Mas, olha, a vida é para ser vivida com intensidade e eu, sempre disse isso e continuo a dizer! Pq de facto é mesmo assim! Não podemos pensar no mau e seim, temos de enfrentar tdas as adversidades com um sorriso, pois esse, salva tudo, linda!
Claro que é complicado não nos sentirmos realizadas a nivel pessoal e profissional e claro que é muuuitooooo frustrante tirar um curso superior e, depois, além de não conseguirmor emprego na nossa área termos de nos sujeitar "ao q aparece" e a ganhar uma ninharia!!! Mas, amiga, mãos à luta!! Ainda és jovem e podes arranjar ainda um bom emprego! Não podes desistir e baixar os braços! Tens mesmo de procurar e enviar curriculos pr tdo o lado, alguém há-de responder! E, depois, nada de perder a experança ok?
Quanto ao teu amor, de facto ele tem de compreender a tua situação e saber ter um pouco mais de paciência... Sei q por vezes os homens não a têm mas, tem mesmo de ser!!! E tens de mostrar-lhe q não estás satisfeita com a situação e explicar-lhe q te sentes como uma marioneta amiga! Não é pelo facto de o amares q tens de ceder sempre, sempre ao q ele te pede ou diz! Mostra-lhe como estás e revela-lhe a tua tristeza actual...Vais ver q ele entende! A tua mãe não pode ficar sozinha!!
Olha, e quanto ao juntar/casar, tens de ter calma amiga, td vem a seu tempo e verás q daqui a nada terás a tua casinha e os teus filhotes... td acontece rápido e quase sem darmos por isso linda ;)
POis... TPM... Bdamerda pr ela tb!!!
Bola pr frente linda!! Nada de desistir, temos de lutar sempre querida!!
SE precisares estarei aqui, ok? Não te quero ver triste!!
UM BEIJO GRANDEEEE GRANDEEE

9:44 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Csati querida, foi um bom desabafo e isto é bom, alivia a alma. Mas sabe, vc é jovem, é inteligente, capaz e tem estudo. Portanto, cabe a vc dar a virada na sua história. Procure avaliar, se vc acha que está acomodada, que tal com muita calma e responsabilidade, começar a planejar as mudanças em sua vida? Proporcione-se aquilo que sabe que merece, não será da noite para o dia,mas começar é preciso. Beijos e sorte!
Beth
http://aconquista.zip.net

11:46 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Oi Cati ... oh linda rapariga não fiques assim tão desanimada ... dias melhores hão de vir ... e tás com TPM e qd estamos com isso tudo parece mal. `****** vais ver k tudo vai correr bem

1:46 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial