A minha foto
Nome:
Localização: Carcavelos, Lisboa, Portugal

Olá eu sou a Cati! Tenho 32 anos. Deixei o meu blog por alguns tempos... mais ou menos dois anos, devido a uma mudança de emprego. O meu amor continua a ser o Vasco e será para sempre se ele quizer claro, ainda vivo com a minha mãe... e tenho já 2 lindos sobrinhos.

terça-feira, fevereiro 22, 2005

Parabéns Mãmã!!!

VICKYS.cjb.net ©



Pois é hoje a minha mãmã é pequenina

VICKYS.cjb.net ©

.
Mãmã espero que tenhas um dia feliz dentro dos possiveis, e que saibas que podes contar sempre comigo para o que der e vier. Estou aqui para te ajudar e apoiar em tudo, sabes que quando precisas de mim eu estou ao teu lado, porque sei que vêm ai tempos dificeis. E dizer que és a mãe mais linda do mundo e que te amo muito muito e acima de tudo.
VICKYS.cjb.net ©

AMO-TE MUITO MUITO MUITO!!!!



Pois é, os meus avós chegaram ontem do brasil. O meu avô não vem muito bem, está em baixo, cansado e muito magro. É que ele tem cancro na próstata, e agora estava a fazer quimioterapia, e sabemos o quão dificil é esse tratamento! A minha vô é que vem super bem, o tempo realmente não passa por ela e ela já tem 80 aninhos, se ela sabe que estou a dizer mata-me, mas uma pessoa com essa idade e aparentar ter muito menos é mesmo de dizer a idade.
Pois é, e mais uma vez calha tudo em cima da minha mãe, ainda ontem antes dos meus avós chegarem, ela estava a contar ao Vasco, como tinha sido a vida dela desde que viemos de moçambique para portugal:

35 anos- chega a portugal, e os meus avós, ou seja os sogros dela, vão lá para casa, e a minha avó tinha tido uma trombose e o meu avô estava quase paralitico. Tratou deles os dois sozinha, sem a ajuda de ninguém, nem mesmo das filhas porque eramos muito pequenas, mas mesmo assim lembro-me de dar banho ao meu avô com a minha mãe e levar a minha avó à casa de banho e tratar do lenche deles. Nessa altura tadinha, foi quase 1 ano sem ajuda de ninguém, nem mesmo do meu pai.

45 anos- o meu pai adoece, e a minha mãe trata dele até à exaustão, mas nunca saiu do lado dele e deu-lhe tudo o que podia. Mas nessa altura já teve a minha ajuda e a da natacha. Lembro que foram os tempos mais dificeis lá em casa, Idas aos hospital vindas do hospital, tratamento atrás de tratamento, sempre ali firme!!! Mas por dentro sabia o que lhe custava estar naquela situação. Mãe mas tentei fazer tudo o que estava ao meu alcance, se não o fiz foi porque não conseguia fazer mais.

51 anos- a minha tia do coração, tia Gena morre com cancro. Aí a minha mãe sentiu-se incapacitada de ajudar, pois a minha tia estava no brasil e não havia maneira de ir lá. Como sofreu a minha mãe nessa altura, via nos olhos dela. Mas acho que com a nossa ajuda, minha e da minha irmã, superou a morte da irmã do coração dela, como ela mesmo diz.

E agora aos seus 52 anos- recebemos o meu avô lá em casa doente. Mas desta vez ela não está em casa, já trabalha, teve-o de fazer pela morte do meu pai, para não deixar que falta-se nada lá em casa, a minha mãe é mesmo uma guerreira! Mas sei o quanto custa à minha mãe ter de passar novamente por esta situação.

Mas não entendo os irmãos dela, sim porque há ainda uma tia que está cá em portugal e o meu tio!!! Acho que desta vez não era a minha mãe que teria de passar por isto novamente, acho que era a vez de outra pessoa, porque já é tempo de ela ter um pouco de paz na vida dela, em relação a doenças e tomar conta. Sei que ela lá no fundo está triste, apesar de muitas vezes não dizer, mas ontem enquanto falava com o Vasco, vi que ela desta vez queria mesmo que um dos irmãos pudessse tomar o lugar dela, e não é para menos... Apesar de ser uma guerreira, muitas vezes a vontade não é essa!!!

Mas mãe para tudo o que ai vem, estamos aqui, não é mana???


E tenho que chamar a atenção à pouca chuva que houve hoje
VICKYS.cjb.net ©


É que cá há muito que não caia um pingo de água, mas ainda não deu para nada, já está um sol enormeeee. Espero que esta seca não dure muito mais, senão no verão, nem quero saber!!!

Agora quero dizer OBRIGADA ao meu amor Vasco, é que ele tem tanta paciência comigo... Ontem se não fosse ele não sei como a minha mãe conseguia trazer tanta mala. Obrigada mesmo amor por me ajudares e por estares sempre ao meu lado quando eu preciso de ti.


De resto tudo na mesma...

Fiquem bem beijões

2 Comentários:

Blogger Tia Moky disse...

Olá, Cati!!

quero te dizer que sempre admirei a tua mãe, a minha Nonozita!!
Sempre enfrentou tudo com um sorriso...
Parabéns, Nono!! Hoje é o teu dia!!! (eu já ligo, já que não posso ir pessoalmente dar 1 beijinho!)

Muita força para todos!!!

Beijos Mónica - Moky

6:39 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Oi Cati ! Obrigada por ter visitado meu blog ! Puxa , fico feliz de conhecer casos de sucesoo ! hehehe Vi tua foto , vc está linda !!! Estarei sempre visitando o seu paar saber novidades ! Super beijos Gabi

2:02 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial